Sistema de Controle de Estoque RFID.

Um sistema automatizado de controle de estoque RFID é essencial para qualquer empresa que queira economizar tempo, reduzir custos e diminuir o número de erros cometidos.

 

A automatização total do controle de estoque pode não apenas ajudar o negócio a crescer, mas pode fazê-lo rapidamente. A tecnologia RFID oferece um método empolgante e seguro de automatizar completamente seu inventário.

 

Todo o rastreamento de estoque pode ser feito com o levantar de uma mão e o clique de um botão.  Ao colocar etiquetas RFID nos itens e produtos desejados e digitalizar a área com o leitor RFID, todas as etiquetas (dentro de uma certa distância) serão digitalizadas em questão de segundos.

 

Por meio de nosso software de rastreamento de estoque, o leitor RFID digitalizará rapidamente todas as etiquetas RFID localizadas dentro de seu alcance, mesmo que não estejam visíveis ou visivelmente acessíveis. O sistema irá então atualizar quais itens estão lá fisicamente em vez de quantos deveriam estar lá, de acordo com o sistema. Ele não apenas fornecerá a informação de que o item está lá, mas também, dependendo do sistema, mostrará a localização dentro do armazém em que está (por exemplo, linha e prateleira).

 

O rastreamento de inventário RFID é algo que a maioria das empresas faz todos os dias, e que melhor maneira de fazê-lo do que em tempo real.  Além disso, o controle de estoque em tempo real reduz consideravelmente as chances de ocorrência de falta de estoque. Isso não apenas reduz os erros humanos e os custos que os acompanham, mas também economiza tempo e trabalho.

 

Como funciona o RFID e o sistema de controle de estoque?

 

RFID, que significa Identificação por Radiofrequência, é uma tecnologia usada para rastrear etiquetas anexadas a objetos ou produtos. Através de campos eletromagnéticos, os leitores RFID escaneiam e detectam automaticamente as etiquetas RFID. Essas etiquetas, quando anexadas ao produto, podem tornar o processo de automatização e contagem de estoque mais fácil, rápido, barato e seguro. Devido às recentes melhorias nas tecnologias RFID, agora as etiquetas podem ser lidas automaticamente.

 

Inversamente proporcionais às melhorias na tecnologia são os preços das etiquetas e leitores, mas já caíram muito e continuam diminuindo, à medida que a tecnologia RFID melhora, tornando a implementação das mesmas mais eficaz e econômica.